sábado, 3 de abril de 2010

3 níveis de relacionamento e uma porta

O tabernáculo.













Antigamente, no velho testamento, havia o Tabernaculo, e nele tinha 3 lugares. Esses lugares são:
  • Átrio: lugar onde todos podiam entrar.


  • Lugar Santo: lugar onde só os sacerdotes podiam entrar


  • Santos dos santos: lugar onde havia a presença de Deus, e só o sumo-sacerdote podia entrar.

Para entrarmos no átrio, precisamos passar por uma porta, que é chamada de caminho. Trazendo para os dias de hoje, para podermos entrar na igreja do Senhor, temos primeiramente que entrar no caminho Dele.

E para entrarmos no lugar santo? Para entrarmos no lugar santo, precisamos nos lavar da verdade, que hoje em dia essa verdade é chamada de Bíblia. No velho testamento, para os sacerdotes poderem entrar no lugar santo, precisavam se lavar com a agua que havia em uma pia de cobre. Trazendo para os dias de hoje, para podermos estar no lugar santo, só precisamos ler a Bíblia.




  • João 14:6 : "Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguem pode chegar até o Pai a não ser por mim."
  • Hebreus 10:19-20 : " Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. 20. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu uma caminho novo e vivo.

Temos que ter coragem/ousadia, para passar pelo Santo dos santos, passar pela vida.

Não é dificil entrar no caminho de Deus, mas para entrar no Santo dos santos, temos que ser sumo-sacerdotes. É claro que vamos cair em tentação varias vezes, mas se tivermos juntos de Deus, não iremos pecar, porque estamos junto à Ele.

Precisamos ser sumo-sacerdotes, mas isso não vai ser de uma hora para outra, para sermos sumo-sacerdotes precisaremos buscar, correr, adorá-lo, sem hora para adorar, estar no Senhor, sem hora marcada e sim, todas as horas, minutos, segundos e até milésimos...

* Você tem buscado entrar no Santo dos Santos? Você está preparado para isso? Está preparado para ver a face do Senhor? Pense bem nisso, não essa semana mas todos os dias!





Nenhum comentário:

Postar um comentário