quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Continuação Joel 2

Deus abençoa novamente a terra.
18. Então o SENHOR mostrou o seu grande amor oara com sua terra e teve pena do seu povo.
19. E respondeu: " Agora, vou lhes dar cereais, vinho e azeite; assim vocês comerão e ficarão satisfeitos. Nunca mais deixarei que os outros povos caçoem de vocês.
20. Enxotarei para longe de vocês a praga de gafanhotos que vem do Norte e os jogarei no deserto. Os gafanhotos que vêm na frente serão jogados no mar Morto, e os que vêm atrás cairão no mar Mediterrâneo. Os gafanhotos mortos, aos montões , vão apodrecer e cheirar mal. Eu vou fazer grandes coisas!
21. "Açegrem-se, ó campos, e não tenham medo, pois eu, o SENHOR, fiz grandes coisas!
22. Animais selvagens , não fiquem com medo, pois o capim vai ficar verde, as árvores darão muitas frutas, e haverá muito figo e muita uva.
23. "Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo , as do outono e as da primavera, muita chuva , como no passado.
24. A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite.
25. Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas.
26. Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o SENHOR, seu Deus, que derramou tantas bençãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado.
27. Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário