terça-feira, 1 de março de 2011

Encontro com Deus !


Em João 3,3 Jesus nos revela: “…em verdade, em verdade te digo que, se alguem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”.
Mas o que seria nascer de novo? Como pode uma pessoa nascer de novo?
O próprio Jesus responde no versículo 5: “…Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”
A pessoa só pode nascer de novo quando ela morre pra esse mundo, quando ela toma a sua cruz, se nega a si mesma, às suas vontades, desejos e passa a fazer a vontade do Senhor Jesus. Isso é algo sacrificioso, ou seja, você será perseguida, zombada, muitas vezes pelos que menos espera. Esse é o processo. Sabendo Deus que você não pode mudar seu carater e, a sua personalidade sozinha, Ele vem com Seu Espírito e faz o que você não pode fazer. Em pouco tempo você muda, suas atitudes já não são mais as mesmas, seus pensamentos já não são mais os mesmos, tudo o que você sonha pro seu futuro, Deus está presente. É algo glorioso. As pessoas olham pra você e vêem outra pessoa; e não é algo forçado, esse milagre quem faz é o próprio Deus. Você sabe quem é aquele que você está servindo, tem uma conexão com Ele. Não o conhece só de ouvir falar, mas o conhece pessoalmente. Isso é evidenciado quando você passa por guerras espirituais, conflitos interiores que tentam barrar a tua fé, mas venha o que vier, você não perde a visão, a confiança, porque você sabe quem é o teu Deus. Quem teve um verdadeiro encontro com Deus, ou seja, nasceu de novo, tem forças para dizer não ao pecado.
O Batismo com o Espírito Santo trás consigo duas vertentes: os dons e os frutos.
Os dons são muitos: dons de cura, operação de milagres, falar linguas estranhas, entre muitos outros.
Os frutos são 9: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Os frutos revelam o carater de Deus. A pessoa batizada no Espírito Santo tem o próprio Deus habitando dentro dela, olhando através dos olhos dela, falando com a boca dela, ou seja, fazendo parte do ser dela 24 horas por dia, 365 dias por ano. É algo glorioso. Imagine o Deus que criou todo o Universo habitando dentro de você…








Nenhum comentário:

Postar um comentário