sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jó 3

A queixa de Jó

  1. Finalmente Jó quebrou o silêncio e amaldiçoou o dia de seu nascimento.
  2. Jó disse:
  3. "Maldito o dia em que nasci!
    Maldita a noite em que disseram: 'Já nasceu! É homem!'
  4. Que aquele dia vire escuridão!
    Que Deus, lá do alto, não se importe com ele,
    e que nunca mais a luz o ilumine!
  5. Que a escuridão e as trevas o dominem; que as nuvens o cubram e apaguem a luz do sol!
  6. Que aquela noite fique sempre escura e que desapareça do calendário!
  7. Que seja solitária e triste aquela noite, e que nela não se escutem gritos de alegria!
  8. Que seja amaldiçoada pelos feiticeiros, aqueles que têm poder sobre o monstro Leviatã!
  9. Que escureçam as estrelas da sua manhã; que ela espere a luz, e a luz não venha; e que a sua madrugada não chegue,
  10. pois ela deixou que minha mãe me desse à luz e não me poupou de todo esse sofrimento!



    Por que não nasci morto ?
  11. "Por que não nasci morto? Por que não morri ao nascer?
  12. Por que a minha mãe me segurou no colo? Por que me deu o seio e me amamentou?
  13. Se eu tivesse morrido naquele momento, agora estaria dormindo, descansando em paz.
  14. Estaria com reis e altas autoridades que reconstruíram palácios antigos
  15. ou estaria com governadores que encheram as suas casas de ouro e de prata.
  16. Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia.
  17. Na sepultura acaba a agitação dos maus, e ali repousam os que estão cansados.
  18. Ali os prisioneiros descansam juntos e já não ouvem mais os gritos do capataz.
  19. Ali estão os importantes e os humildes, e os escravos ficam livres dos seus donos.


    Por que os infelizes continuam vivendo?
  20. " Por que os infelizes continuam vendo a luz? Por que deixar que vivam os que têm o coração amargurado?
  21. Eles esperam a morte, e ela não vem, embora a desejem mais do que riquezas.
  22. Eles ficam muito alegres e felizes quando por fim descem para a sepultura.
  23. Deus os faz caminhar às cegas e os cerca de todos os lados.
  24. " Em vez de comer, eu choro, e os meus gemidos se derramam como água.
  25. Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu.
  26. Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação."

Que Deus abençõe o final de semana de vocês !

Vida Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário